Desistência de compra

Nossa política de troca e devolução tem o compromisso de garantir a satisfação de nossos clientes, e para isso foi criada criteriosamente com base no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o cliente queria cancelar o pedido antes do mesmo ser despachado, é necessário entrar em contato com a Bike North pelo telefone (11) 2906-2810 e/ou por e-mail [email protected], o mais rápido possível. Se o primeiro contato for por telefone, solicitamos que após o contato, envie também um e-mail para formalizar o pedido de cancelamento.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

O processo de troca só será iniciado após seu contato por e-mail [email protected], avisando a necessidade referida e assim analisada.

 

Devolução da mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida para o endereço da nota fiscal, sendo o custo por conta da Bike North, seguindo estritamente as orientações do nosso departamento.

Aceitamos a troca do produto quando NÃO HOUVER qualquer indício de uso do mesmo, deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal. Favor não tentar a restituição de produtos usados, pois os mesmos serão rejeitados.

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.

No caso de troca, a mesma poderá ser efetuada em nossa Loja Física (consulte- nos), desde que apresentada a Nota Fiscal da compra, e o produto em perfeito estado.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Bike North se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição de valores

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Isso poderá ser checado com sua operadora, através do protocolo fornecido pela nossa central de atendimento da Bike North. 
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 12 dias úteis. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso, e em perfeito estado.

LEMBRANDO: O processo de troca só será iniciado após seu contato por e-mail [email protected], avisando a necessidade referida e assim analisada, caso contrário, não será aceita como devolução e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem.

 

Troca de produto sem defeito

A troca para compra em lojas virtuais é de até 30 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto sendo ele com etiquetas das referências e a Nota Fiscal. O produto deve estar em perfeito estado, não pode vir amassado, quebrado ou com qualquer sinal de uso.

 

Procedimentos para troca

O processo de troca só será iniciado após seu contato por e-mail [email protected], avisando a necessidade referida e assim analisada.

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para o mesmo endereço constante na Nota Fiscal de compra. Os encargos somente da primeira troca serão de responsabilidade da Bike North.

- Você receberá um e-mail da nossa equipe, com o código de autorização para logística reversa (com postagem via PAC), leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente. O reenvio da mercadoria também será realizado via PAC.

- Em caso de eventualidades, tais como, urgência você poderá solicitar o envio/reenvio por Sedex ou Sedex 10, no entanto o custo será de total responsabilidade do cliente. Para essa situação é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, deverá estar acompanhado da Nota Fiscal de Compra e em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- O valor da compra será utilizado como base de troca. Se houver diferença de preço, você deverá providenciar o pagamento da diferença através de Depósito Bancário Identificado.

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

 

Troca de produto com defeito

Os produtos comercializados pela Bike North, gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

A solicitação deverá ser encaminhada para [email protected], notificando o defeito em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento, informe o motivo da troca, CPF, número do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, descrição e tamanho.

Após a solicitação, você receberá um e-mail da nossa equipe com o código de autorização de postagem. Leve o produto até a agência dos Correios autorizada e informe o número do código ao atendente.

O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal de Compra e em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o possível defeito ao qual se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva a qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, e assim podendo cobrar o frete para devolução.

 

Análise dos produtos

Todo produto deverá passar por uma análise de defeito pelos nossos fornecedores, e se assim for constatado a troca será efetuada.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Troca autorizada

Você receberá no endereço cadastrado, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, respeitando o valor limite do crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento da diferença através de Depósito Bancário Identificado.

 

Troca não autorizada

O produto será devolvido ao cliente com a carta (laudo) da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

Indícios de uso inadequado do produto.

Indícios de dano acidental.

Desgaste natural em decorrência do uso.

Lavagem inadequada do produto.